Neste final de semana fomos presenteados com a ótima notícia de que dois riders brasileiros subiram no pódio de um importante evento internacional que acontecia no México, era a 3° de 4 etapas do Vans BMX Pro Cup Series.

Estamos falando dos riders Caio Rabisco que levou a 3° colocação, e o rider Cauan Madona se consagrando como o campeão do Regional Qualifier do evento.

Regional Qualifier? Mas o que isso realmente significa? Nós te explicamos.

Vans BMX Pro Cup Series é um evento de 4 etapas com uma bateria de atletas já pré selecionados decorrente dos resultados do ano passado. No paralelo, usando o mesmo evento uma segunda competição “OPEN” em todas as três primeiras etapas, classificam os três melhores de cada etapa para o World Champions que será nos USA em agosto.

O mesmo evento nos USA trará o resultado de duas grandes competições, o Vans BMX Pro Cup Series por pontos valendo as 4 etapas, e o World Champions onde o vencedor daquela única competição será o campeão mundial de bowl.

E foi para isso que os rider Caio Rabisco e Cauan Madona seguiram direto para o México, uma vaga para o World Champions em agosto e pela imagem no pódio já podemos ver que a missão foi cumprida.

Neste final de semana os riders alem de subirem no pódio e se classificarem para o mundial, mereceram uma vaga para competir no Vans BMX Pro Cup Series, junto a maioria dos principais nomes do BMX, uma incrível experiência que certamente acrescentou muito no potencial deles.

 

Cauan Madona: “Eu queria muito ir neste evento, nas etapas anteriores o custo realmente era bem alto e já para esta etapa muitas coisas boas aconteceram para mim, uma boa colocação no BSS e também meus novos patrocinadores me permitiram encarar este desafio que graças a Deus deu tudo certo. Não foi tão fácil assim, encontrar uma linha que valorizasse o meu rolê e também competir com tantos nomes fortes no BMX.”

 

Caio Rabisco: “Apesar de eu já ter viajado várias vezes em eventos internacionais, essa viagem fez uma diferença muito grande para mim. Eu viajo sempre sozinho e desta vez, pela primeira vez, eu viajei com um amigo que também anda e ficamos juntos o tempo inteiro. Fez muita diferença porque ter um cara vendo o seu rolê de fora, dando e recebendo opiniões sem dúvida nos ajudou muito, no foco e principalmente na certeza do que estávamos fazendo. Conversamos muito sobre o que queríamos e o que estávamos fazendo, foi muito produtivo.”

Foto: Colin Mackay

Alem das colocações e premiação em dinheiro o primeiro colocado Cauan Madona recebeu passagem e estadia para o próximo evento e o Caio Rabisco a estadia.

Parabéns ao riders por esta missão cumprida e ao seus patrocinados que apostaram forte nos garotos.

 

Matéria retirada de BMX20.