A mais nova modalidade olímpica “BMX Freestyle Park” poderá contar com a participação do brasileiro Caio de Oliveira Souza, mais conhecido como Caio Rabisco, na edição de Tóquio, em 2020. No ranking mundial, ele é o atleta brasileiro que está melhor colocado. Somando todos os pontos do Brasil, ficamos em décimo nono lugar, sendo que apenas oito países poderão garantir suas vagas, então os atletas precisam continuar dando o máximo e representar em todos os eventos. 

Residente de São Bernardo do Campo, Caio tem praticado suas manobras, principalmente, no Parque Juventude, que após construções recentes foi considerado a maior pista da América Latina, antes disso já contava com outras pistas.  

Caio treinando no Parque Juventude. Foto por: Igor Moura @moura.85.

 “Ter esse espaço aqui que a prefeitura nos proporcionou, me ajudou muito na minha preparação para competições que somarão pontos para a olimpíada (…) passei por uma cirurgia, uma não, duas. Uma no joelho e uma no tornozelo, no final do ano passado, então ter a facilidade de ter uma caixa de espuma, ter uma rampa de rezina, e uma rampa de madeira, é muito mais fácil de retomar o auge do que só ter uma rampa de concreto pra treinar, pra voltar ao seu melhor patamar.” 

 

Agora, nosso atleta está indo à China para participar da última etapa da copa do mundo de 2019 e o próprio campeonato mundial, uma boa performance nessas competições já ajudará na classificação dos atletas brasileiros pro ano que vem, em Tóquio.  

Caio finalizou a nossa conversa com um convite: “É isso ai galera, esse espaço é aqui na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, não fica muito longe de SP, esse espaço é público, é para todo mundo andar. Você vem com a sua bike e seu capacete e garante o seu role, a sua diversão. É isso ai, vamos evoluir com a gente, vamos todo mundo junto… valeu!

Caio Rabisco praticando suas manobras. Foto por: Igor Moura @moura.85.

Ficamos na torcida, com uma certa tranquilidade em saber que estamos sendo bem representados lá fora. Quem mais está ansioso para ver nossos atletas competindo em Tóquio? Deixe o seu comentário abaixo!